FUTEBOL

Santos bate o Ceará e esquenta briga pela liderança

Time da Vila Belmiro venceu por 1x0, fora de casa, neste domingo (2), com gol de Eduardo Sasha, no segundo tempo

03/06/2019 09h33
Por: Roberto Murilo
Fonte: Folhapress
17
Fora de casa, Santos bateu o Ceará Foto: Ivan Storti | Santos FC
Fora de casa, Santos bateu o Ceará Foto: Ivan Storti | Santos FC

 

O Santos venceu o Ceará por 1x0, neste domingo (2), na casa do adversário, com gol de Eduardo Sasha, marcado aos cinco minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Santos alcançou 14 pontos e assumiu a liderança momentânea da classificação – aguarda o encerramento da rodada, já que o Palmeiras enfrenta a Chapecoense a partir das 19h. O Ceará, por sua vez, caiu para a nona posição, com 11 pontos. Na quinta (6), o Santos tem jogo de volta contra o Atlético/MG, que vale vaga na Copa do Brasil. O time empatou em 0x0 na primeira partida, em Belo Horizonte, e agora decide em casa. 

A partida deste domingo teve um primeiro tempo bem morno. O Santos basicamente trocou passes sem oferecer perigo (teve 71% de posse de bola, mas faltou eficiência). Na marcação, deu espaços e precisou contar com boas intervenções de Everson. Já na etapa final, Felipe Jonatan deu maior velocidade pela esquerda, setor onde nasceu a jogada que terminou com o único gol da partida. 


 

O Ceará foi o oposto de seu oponente na primeira metade do jogo. Marcou forte, anulou os atacantes do Peixe e ficou bem mais perto de abrir o placar. Everson fez três boas defesas, e Thiago Galhardo quase marcou um bonito gol de esquerda. Ele pedalou, limpou a marcação e bateu rente à trave. Com exceção às jogadas individuais, o mandante sofreu para agredir o gol de Everson no segundo tempo.

Uribe
A estreia de Uribe no Santos foi apagada. A melhor chance do camisa 9, tanto pedido por Sampaoli, veio depois de cruzamento de Sánchez pela direita, ainda no primeiro tempo. O atacante tentou completar de letra, mas furou. Na sobra, a bola espirrou e bateu em sua cabeça, mas foi para fora.

Ficha do jogo

Ceará 0 
Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho e Pedro Ken (Felipe Silva); Fernando Sobral, Thiago Galhardo e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves); Bérgson (Ricardo Bueno).
Técnico: Enderson Moreira.

Santos 1
Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Jorge; Jean Lucas, Carlos Sánchez e Jean Mota; Eduardo Sasha (Marinho), Copete (Felipe Jonatan) e Uribe (Alison).

Técnico: Jorge Sampaoli.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartões amarelos: Luiz Otávio e Fernando Sobral (Ceará); Carlos Sánchez (Santos)
Gol: Eduardo Sasha (SAN), aos 6 minutos do segundo tempo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.