NÁUTICO

Goiano elogia atuação, mas liga alerta com bola aérea defensiva

Técnico alvirrubro não escondeu alívio pelo resultado, falou da atuação da equipe e já visa jogo do Nordestão

06/05/2019 09h21
Por: Roberto Murilo
Fonte: Yuri Teixeira, da Folha de Pernambuco
64
Márcio Goiano durante confronto diante do Imperatriz/MA Foto: Leo Lemos/Náutico
Márcio Goiano durante confronto diante do Imperatriz/MA Foto: Leo Lemos/Náutico

 

Passado os três maus resultados consecutivos, enfim o Náutico voltou a vencer na temporada 2019. A vitória por 4x2 sobre o Imperatriz deu ao alvirrubro os primeiros três pontos na Série C do Brasileiro. Pressionado antes da partida, o técnico Márcio Goiano não escondeu o alívio pelo resultado e elogiou o comportamento da equipe.

"O mais importante na noite de hoje (sábado) foi a vitória. Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar. Temos que pegar o nosso primeiro tempo como exemplo, a intensidade foi muito boa. No segundo pecamos na marcação e deixamos o Imperatriz fazer dois gols. Apesar disso, o saldo é positivo. Agora é comemorar para focar na Copa do Nordeste", disse o técnico.

 

Assim como contra o Campinense, o Náutico tomou dois gols de bola aérea contra o Imperatriz. Durante a partida deste sábado, Márcio mostrou-se irritado à beira do campo com as falhas do sistema defensivo. "No primeiro gol, a bola estava com nossa equipe e eles aproveitaram uma falha individual nossa para fazer o gol. O segundo a jogada estava cantada. Talvez tenha sido falta de maturidade, mas vamos trabalhar para evitar essas ocasiões", afirmou Márcio na coletiva.

Olho na Copa do Nordeste

Agora, o técnico terá a semana para treinar a equipe para o duelo contra o Botafogo/PB, pela semifinal da Copa do Nordeste. O jogo acontece quinta, na Paraíba. Ele acredita que seus comandados podem fazer mais uma grande apresentação e voltar para Recife com a vaga para a final na bagagem.

"Ficamos felizes por participar da semifinal. Falo para eles (atletas) que tudo é questão de oportunidade, e que não podemos estar aqui de passagem. Tivemos a chance de ganhar o Estadual, e infelizmente não conseguimos. Seguimos vivos no Nordestão e vamos fazer de tudo para dar essa alegria ao torcedor. Temos que pegar o jogo contra o Ceará como exemplo, todo mundo se ajudar, para que possamos sair de campo classificados para a decisão", finalizou o comandante alvirrubro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.