Iguaracy
Iguaracy e sua madrasta, a COMPESA!
Rosário socorreu grande parte da região
10/04/2019 20h59
Por: Roberto Murilo
Fonte: Roberto Murilo
102

Hospedando em seu território, um dos maiores reservatórios do Pajeú, o Açude Rosário, construído pelo DNOCS, com capacidade para mais de 32 milhões de metros cúbicos de água, Iguaracy sempre sofreu com a falta d'água. 

Em tempos recentes, o Rosário socorreu grande parte da região, fornecendo água até esvair completamente a sua capacidade. 

Pois bem. Mesmo contribuindo muito com a distribuição do precioso líquido para a população da região, que é muito bem vendido pela COMPESA, Iguaracy tem sido, ao longo dos anos, muito maltratado pela distribuidora. Agora mesmo a cidade vive um racionamento de 10, 15, 20, 30 dias, dependendo da região, sem saber absolutamente nada a respeito. Não há divulgação de nada. Não há calendário de distribuição. Ninguém sabe o que está havendo nem quando chegará o líquido na sua rua. E apenas a tarifa, de torneiras vazias, está custando mais de 40 reais. A mesma COMPESA não investe um centavo na manutenção das barragens, que os órgãos governamentais dão como "em perigo". É só vender e atender mal a uma clientela que só tem deveres e nenhum direito. Nem o direito de saber quando terá água no seu bairro!

É muita falta de respeito neste País! Quem sabe as coisas não comecem a mudar!

É esperar para ver!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.